domingo, 15 de abril de 2012

ESTAÇÃO CINEMA - Roberto Carlos em Ritmo de Aventura


Roberto Carlos em ritmo de aventura é um filme brasileiro de 1968 dirigido por Roberto Farias, com roteiro de Paulo Mendes Campos.
A trama é embalada por canções da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos que fazem parte do disco com o mesmo título do longa metragem clássico dos anos 60. O cantor é perseguido por quadrilha internacional, enquanto faz um filme. Roberto Carlos dispensou dublês nas cenas mais perigosas,onde tem uma sequência inesquecível onde Roberto passa de helicóptero por dentro do Túnel do Pasmado no Rio de Janeiro. O filme teve locações como o Corcovado, o Maracanã e a Baía de Guanabara, além das sequências gravadas em São Paulo e em Nova York. As cenas com aviões foram feitas com pilotos da Esquadrilha da Fumaça, em algumas delas, o diretor estava dentro do avião. As filmagens com helicóptero chegaram a parar o trânsito de Copacabana, para rodarem cenas no Cabo Kennedy, nos Estados Unidos, a ousada produção do filme conseguiu um feito inédito: uma autorização da Nasa para filmar nas torres de lançamento de foguetes, como resultado, Roberto passeia pelo espaço, em imagens que mostram a Terra fora da atmosfera. Roberto Carlos aparece cantando seus sucessos como: "Namoradinha de um amigo meu", "Negro gato", "Eu te darei meu céu", "Eu sou terrível", "Como é grande o meu amor por você", "De que vale tudo isso", 'Por isso corro demais" e "Quando", esta cantada numa cena antológica em que o cantor se apresenta no alto de um prédio.

Nenhum comentário: