terça-feira, 14 de agosto de 2012


Ele vai deixar muitas saudades, não só pela sua voz marcante, mas sim, pelo seu carisma, brilho e simplicidade. Prêntice Maciel Teixeira nasceu em Petrópolis, 31 de maio de 1956 e foi um cantor e compositor brasileiro. Irmão de Maritza Fabiani (a Kris da dupla Kris e Cristina), começou a se interessar pela música com apenas 14 anos de idade. Tereza Cristina, a outra irmã do cantor, era casada com Paulo Cézar Barros (integrante da banda Renato e seus Blue Caps), e Prêntice via Paulo Cézar, aos 18 anos de idade, compondo e tocando violão, e com ele começou a aprender os primeiros acordes que futuramente o levariam a compor canções que se tornaram sucessos na voz de renomados artistas.
Aos 14 anos, ingressou em uma escola de música, e chegou a ter aulas de canto com Paulo Fortes. Resolveu seguir a carreira de compositor, o que não o impediu de gravar uma de suas músicas como cantor, "Não diga nada", em parceria com Ed Wilson, Gilson e Ronaldo Bastos, e que na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo, era o tema da personagem da atriz Myriam Rios, e que mais tarde seria regravada por Fábio Júnior, Rodrigo Faro, Filhos da Lua e Só pra Contrariar.
Para o Festival dos Festivais, que a Globo fez em 1985, Prêntice interpretou "Violão e voz", em parceria com o paranaense Heitor Valente, cantando junto com Cláudia Telles, e suas irmãs, Maritza Fabiani e Cristina. Em 25 de maio de 2005, seis dias antes de completar 49 anos de idade, um ataque cardíaco surpreendeu Prêntice, que morreria pouco depois, pois suas músicas ainda estarão sempre vivas para sempre na nossa memória e em nossos corações.

Nenhum comentário: