domingo, 6 de março de 2011
A Wizard é uma revista mensal informativa sobre o mercado das Histórias em Quadrinhos. É uma publicação americana da editora Wizard Press (hoje Wizard Entertainment Group), que se tornou uma das principais referências para quem trabalha no mercado. Em Janeiro de 2011, foi anunciado pela Wizard Entertainment Group que a revista seria cancelada. Outras revistas da empresa foram canceladas: Toyfare (dedicada a brinquedos estátuas), Anime Insider (dedicada a anime e mangá), Toy Wishes (também dedicada a brinquedos, só que de forma mais abrangente). Foi anunciado pela Wizard World, Inc. que a revista se tornaria um site de notícias. A Wizard foi publicada por 3 editoras no Brasil, a última editora foi a Panini Comics, a mesma editora que detém os direitos de publicação dos personagens da Marvel Comics e DC Comics no país.
Em 1996 a Editora Globo publicou a primeira versão da Wizard brasileira, que durou 15 edições. A segunda versão teve somente 1 edição e foi publicada pela editora Hangar 18. Na sua terceira versão pela Panini Comics lançada em Outubro de 2003, a publicação apresentou entrevistas com os principais artistas e roteiristas do mercado americano, previews de publicações e notícias sobre cinema e vídeo, além de histórias completas no seu conteúdo.
A partir da edição 30 (Março de 2006), a revista passou a ser impressa em papel pisa brite (um tipo de papel-jornal) lombada canoa (com grampos), ao invês da lombada quadrada. Após uma disputa judicial com o Wizard, curso de idiomas homônimo, a Wizard-Brasil foi proibida de usar o nome original da revista americana. O número 37 da revista foi publicada pela Panini com um novo nome Wizmania (embora tenham cogitado até no nome Wizzing Comics).
Na Panini, revista foi editada inicialmente por Sidney Gusman e depois por Levi Trindade. Sob o título de Wizmania foram lançadas em 2008 pela Panini 2 spin-offs Wizmania Preview e Wizmania Especial, ambas tiveram apenas uma edição. Em Março 2009 a revista foi cancelada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário