sábado, 14 de julho de 2012


VELHAS BOAS ATUALIDADES

Por Onde Anda: Henry Thomas, de “E.T. – O Extraterrestre”


Quem se lembra do filme “E.T. – O Extraterrestre”? O sucesso das telonas da década de 1980 lançou o ator Henry Thomas – o garotinho Elliot, que se comunicava com o extraterrestre que estava perdido na Terra.
No entanto, após o sucesso do longa, o ator mirim cresceu e retornou aoTexas, nos Estados Unidos, sua cidade natal, com o intuito de viver uma vida calma, longe de polêmicas e fama. Apesar de tentar, ele era sempre abordado nas ruas e até mesmo na escola onde estudava.
Anos mais tarde, Thomas quis deixar de vez a carreira de ator e pensou em estudar medicina. Mas a paixão pelas telonas não largou o rapaz, que logo no início dos anos 1990 voltou a trabalhar no meio artístico. Dessa vez, na pele do jovem psicopata Norman Bates, no filme “Psicose 4”.
Nas décadas seguintes, Henry trabalhou nos longas “Suicide Kings” (1997),” All the Pretty Horses” (2000),”Gangues de Nova York” (2002) e “The Last Ride” (2011).
O ator também participou de um episódio da quarta temporada da série de TV “The Mentalist”, onde deu vida ao personagem Thomas Lisbon.
Apesar de já ter atuado há bastante tempo em "E.T.", o artista garantiu que a produção é, ainda hoje, seu maior orgulho.
Prestes a completar 41 anos, o ator não conseguiu mais se encaixar em filmes de grande repercussão. Recentemente, ele incluiu em seu currículo algumas produções de baixo orçamento. No entanto, nenhuma que lhe consagrasse.

terça-feira, 10 de julho de 2012


******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana: Every Little Thing She Does Is Magic - The Police


Though I've tried before to tell her
Of the feelings I have for her in my heart
Every time that I come near her
I just lose my nerve
As I've done from the start

Every little thing she does is magic
Everything she does just turns me on
Even though my life before was tragic
Now I know my love for her goes on

Do I have to tell the story
Of a thousand rainy days since we first met
It's a big enough umbrella
But it's always me that ends up getting wet

Every little thing she does is magic
Everything she does just turns me on
Even though my life before was tragic
Now I know my love for her goes on

I resolve to call her up a thousand times a day
And ask her if she'll marry me in some old fashioned way
But my silent fears have gripped me
Long before I reach the phone
Long before my tongue has tripped me
Must I always be alone?

CONFIRA A TRADUÇÃO

Embora eu tenha tentado dizer a ela
o que sinto por ela no meu coração
Cada vez que eu me aproximo dela
Eu apenas perco minha coragem
Como eu fiz no começo

cada coisinha que ela faz é magica
Tudo que ela faz me excita
Ainda que minha vida tenha sido trágica
Agora eu sei que meu amor por ela continua

Eu tenho que contar a história
De mil dias chuvosos desde que nos encontramos pela primeira vez
É um guarda-chuva suficientemente grande
Mas sou sempre eu quem acaba se molhando

Cada coisinha que ela faz é magica
Tudo que ela faz me excita
Ainda que minha vida tenha sido trágica
Agora eu sei que meu amor por ela continua

Eu decido ligar pra ela mil vezes por dia
E perguntar se ela se casaria comigo á moda antiga
Mas meus medos silenciosos me apertaram
Muito antes que eu pudesse alcançar o telefone
Muito antes de minha lingua se enrolar
Eu sempre terei que estar sozinho?

quarta-feira, 4 de julho de 2012


The Police foi uma banda inglesa de rock, formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland. A banda, que teve influências do reggae, punk e do jazz, é considerada uma das melhores bandas da década de 1980 e gravou grandes sucessos, como "Roxanne" e "Every Breath you Take" e "Message In A Bottle". Tudo começou em 1976, quando Sting tocava com uma banda de jazz rock chamada Last Exit. Stewart Copeland, que era o baterista do Curved Air (uma banda de rock progressivo), viu a performance de Sting e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.
Mais tarde, em 1977 já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single, "Fall Out", pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles (empresário do Police). O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias.
Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.
O Police assinou com a gravadora A&M em 1978, lançando o single "Roxanne", que não obteve grande sucesso. Já o segundo single "Can't Stand Losing You", conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. No verão de 1978, eles saíram em excursão pelos EUA, sem nenhum disco como suporte, atravessando o país em uma van alugada e tocando com equipamento alugado.
Em 1978 foi lançado Outlandos d'Amour que começou uma escalada lenta ao Top 10 britânico ao Top 30 americano. Imediatamente depois de seu lançamento, o grupo começou uma excursão britânica, lançou o single "So Lonely". Em 1979, o relançamento de "Roxanne" alcançou o 12º lugar nas paradas britânicas e 23º nos Estados Unidos, levando o disco Outlandos d'Amour ao sexto lugar. "Can't Stand Losing You" chega a ser número 2 na Inglaterra. No verão de 1979, Sting apareceu em Quadrophenia, um filme britânico baseado no álbum do The Who de mesmo nome; mais tarde nesse ano, ele atuou em "Radio On".
Precedido pelo single "Message in a Bottle", número um nas paradas britânicas, Reggatta de Blanc (1979), fez do grupo estrelas na Inglaterra e Europa, encabeçando as paradas por quatro semanas. Depois de seu lançamento, Miles Copeland mandou a banda em turnê por diversos países que raramente tinham shows de músicos estrangeiros, entre eles a Tailândia, Índia, México, Grécia e Egito.
Nos começo dos anos 80, Zenyatta Mondatta alcançou o Top 10 nos EUA e Canadá. Na Inglaterra o álbum ficou por quatro semanas em primeiro lugar. "Don't Stand So Close To Me", o primeiro single do álbum, foi o segundo single número um do Police no Reino Unido; nos EUA, foi o segundo single a alcançar o Top 10 em 1981, seguido pela colocação número 10 de "De Do Do Do, De Da Da Da".
A banda retornou ao estúdio em 1981 para gravar seu quarto álbum com produtor Hugh Padgham. As sessões foram filmadas para um programa de TV da BBC apresentado por Jools Holland, terminado após alguns meses, o álbum Ghost in the Machine, saiu em 1981. Ghost in the Machine tornou-se um hit imediato, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido e o segundo nos EUA, "Every Little Thing She Does is Magic" veio a ser seu grande sucesso. Depois de seu sucesso devastador em 1980 e em 1981, foram chamados de o Melhor Grupo Britânico no primeiro Brit Awards e ganharam três Grammys.
A banda fez um intervalo em 1982. Embora eles tenham feito seus primeiros concertos de arena e também a primeira visita ao Brasil, cada membro seguiu seus próprios projetos durante este ano. Sting atuou no filme Brimstone and Treacle, lançando um single solo. "Spread A Little Happiness" que faz parte da trilha sonora do filme, a música se tornou um hit britânico.
Copeland fez a trilha sonora para o filme "O Selvagem da Motocicleta (Rumble Fish)" de Francis Ford Coppola, também fez as músicas de "King Lear" para a companhia de ballet de San Francisco, e lançou um álbum solo sob o pseudônimo Klark Kent, além de também tocar em várias sessões com Peter Gabriel. Summers gravou um álbum instrumental: "I Advance Masked", com Robert Fripp.
O Police voltou em 1983 com Synchronicity, que entrou para as paradas britânicas já em primeiro lugar e rapidamente alcançou a mesma posição nas paradas americanas, onde permaneceu por 17 semanas. Synchronicity tornou-se um grande sucesso devido à força da balada "Every Breath You Take". Ficando oito semanas no topo das paradas americanas, "Every Breath You Take" tornou-se um dos maiores hits americanos de todos os tempos. Nas paradas britânicas a música ficou no topo por quatro semanas. "King Of Pain" e "Wrapped Around Your Finger" vieram a ser hits no decorrer do ano de 1983, fazendo com que Synchronicity fosse multi-platina nos EUA e Grã-Bretanha.
O Police promoveu o álbum com uma turnê mundial de grande sucesso que precedeu as turnês do restante dos anos 80. Assim que a turnê terminou, o grupo anunciou que iria entrar em "licença" a fim de seguir interesses pessoais fora da banda.
O Police nunca retornou dessa licença. Durante a turnê de Synchronicity, as tensões pessoais e criativas entre os membros da banda tinham aumentado muito, e eles não tiveram nenhum desejo de trabalhar juntos por um tempo. Durante o ano de 1986, O Police teve algumas tentativas de reunião, tocando no concerto para a Anistia Internacional e tentando gravar algumas músicas novas para um álbum.
No decorrer da sessão de estúdio, pareceu que Sting tinha a intenção de dar a banda gravar suas novas músicas, então o grupo regravou algumas canções antigas, mas Copeland sofreu um acidente em um jogo pólo. Impedido de tocar, o grupo apresentou somente uma nova versão de "Don't Stand So Close to Me". Invés de um disco de músicas inéditas foi lançada uma compilação Every Breath You Take: The Singles na época de Natal em 1986, vindo a ser o quinto primeiro lugar do grupo nas paradas britânicas, o quarto Top 10 americano. Após esse lançamento, o grupo silenciosamente se dissolveu.
Em 2003, a banda fez um show único no Rock and Roll Hall of Fame tocando "Roxanne", "Message in a Bottle" e "Every Breath you Take".
A banda retornou em fevereiro de 2007 começando assim uma turnê em comemoração aos 30 anos de laçamento do primeiro compacto. No dia 8 de Dezembro do mesmo ano, a banda faz um show histórico no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com mais de 70 mil pessoas.
O último show da banda da turnê de 2007/08 foi no dia 7 de agosto no Madison Square Garden. Segundo o baterista Copeland, o trio nunca mais subirá aos palcos novamente. Apenas foi lançado o Certifiable no dia 11 de novembro. Com certeza, The Police sempre será uma banda inesquecível que marcou os anos 80.

domingo, 1 de julho de 2012


VELHAS BOAS ATUALIDADES


O Atari completa 40 anos

Enduro, River Raid, Pit Fall. Quem tem mais de 30 anos lembra desses jogos de videogame. O Pong, um jogo de ping-pong em duas dimensões foi lançado há 40 anos. Já o Atari 2600 (foto), console muito popular no Brasil, foi lançado em 1977. Muito antes do Nintendo Entertainment System (1985), PlayStation (1994) e do XBox (2001).

Com o Pong, a Atari popularizou os videogames nos anos 70, assim como Apple e Microsoft fariam com os computadores pessoais na década seguinte. O ping-pong eletrônico foi o primeiro "game social", pois as máquinas estilo fliperama ficavam em bares.

O que muita gente não sabe é que um dos técnicos da empresa em 1974 era um rapaz chamado Steve Jobs. Ele trabalhava à noite pois não era muito sociável e seus colegas não gostavam muito do fato de Jobs não usar desodorante.

A Activision, empresa que criou a maioria dos jogos para o Atari continua existindo. Foi ela quem criou os famosos jogos Call of Duty e Diablo III. O legado do Atari influenciou muitos dos consoles que surgiriam depois. O Atari também foi o seu primeiro videogame? Qual era seu jogo preferido? Lembro de ter passado dias a fio jogando Enduro.