quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Clip saudades
Se ele ainda estivesse vivo, completaria (no dia 16/10) 59 anos. Ronaldo Resedá era um cantor e dançarino que mostrava toda a sua arte e seu estilo de cantar e (com todo charme), dançar pra valer. E pra relembrar este saudosíssimo cantor, veja o vídeo do final da novela Plumas e Paetês, onde Ronaldo aparece cantando a música "A Última Moda", inesquecível e também cheio de brilho, glamour e beleza.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
VELHAS BOAS ATUALIDADES
Em meados de 2010, Lenny Kravitz achava que seu novo disco de estúdio estava bem encaminhado. O prosseguimento a 'It’s Time for a Love Revolution’ (2008) era, segundo ele, “um álbum com muito funk, bem interessante”, e já estava quase completo.
Então as coisas mudaram.
“Enquanto estava terminando aquele outro álbum”, conta Kravitz, "comecei a escrever outras canções. Elas vinham do nada, e não tinham nenhuma relação com o que eu estava fazendo. No começo, imaginei: 'Bem, eu as colocarei de lado por enquanto, mexo com elas depois’. Mas elas continuaram vindo, uma, duas, três, quatro delas. E eu estava sonhando grande parte das músicas.
Elas estavam simplesmente vindo a mim, e era algo muito fluido. Senti que precisava fazer aquilo imediatamente’'.
“Naquele ponto”, diz ele, "você pode seguir seus planos ou seu ego o que for, ou você vai onde o espírito criativo o está levando – e eu sempre sigo isso. Então tive de dizer: 'Bem, acho que este é o caminho que tomarei’. E parti para fazer 'Black and White America’''.
O álbum de 16 faixas, que o próprio Kravitz produziu e onde ele toca a maioria dos instrumentos, ainda tem seu lado de funk, incluindo o primeiro single, 'Stand’, e a jam da velha guarda 'Super Love’. Mas as outras faixas levam Kravitz muito longe, dos fortes riffs de 'Rock Star City Life’ e 'Come and Get It’, que a NBA usou para anúncios publicitários promocionais, à atmosfera arejada de 'I Can’t Be With You’, a sensação psicodélica de 'Sunflower’, que traz participação de Drake, e os tons de reggae de 'Boongie Drop’, uma colaboração com Jay-Z e DJ Military. “Sou completamente esquizofrênico, e adoro isso”, explica o cantor/compositor de 47 anos, que vive em Miami mas também passa tempos nas Bahamas – onde gravou parte do disco. "Tentei fazer um álbum que tivesse um tipo de som do começo ao fim, e não consigo. Quando vou para a esquerda, quero ir para a direita. Quando vou para cima, quero ir para baixo’'. “Tenho tantos estilos musicais dentro de mim”, afirma ele. ``Enquanto crescia, escutei a todos os tipos de música e isso está em mim, e é como sou. Então o álbum sempre sai dessa forma, atirando para todos os lados’'.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
A Antena 1 Rio de Janeiro foi uma estação de rádio brasileira da cidade do Rio de Janeiro. Operava nos 103,7 MHz em FM e foi afiliada à Rede Antena 1. Foi criada no início da década de 1980 como uma rádio voltada ao público jovem tocando música pop. Aos poucos foi tornando uma rádio voltada ao flashback e a músicas do estilo adulto contemporâneo e mais tarde, em 1989, adotou o formato Lite FM que a consolidou como a rádio mais estável do dial carioca. Sua programação musical tinha uma qualidade superior a de suas concorrentes, com o melhor da música nacional e internacional. Sem nenhum prévio aviso, a direção da rádio arrendou sua frequência ao Grupo Diários Associados, passando a transmitir em 1º de junho de 2009 a programação da Nativa FM, que antes operava na frequência 96,5. Possuía uma programação diferenciada do restante da rede com informes noticiosos durante a programação e prestação de serviços (Como trânsito e economia). Uma de suas características era ter apenas mulheres no elenco de radialistas. Encerrou as atividades às 0h do dia 1° de Junho de 2009 dando lugar à Nativa FM. . A partir de então, a Antena 1 Rio deixou de existir e a equipe foi desfeita. Mas ainda mantém suas músicas e vinhetas no ar, 24 horas on-line, em seu site na internet.
Assinar:
Postagens (Atom)