quinta-feira, 18 de março de 2010
VELHAS BOAS ATUALIDADES
Hoje completa 20 anos do falecimento do humorista Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves), o eterno trapalhão que tinha seu jeito brincalhão, também era caracterizado pelo jeito infantil e ligeiramente afetado. Seu personagem foi o mais caricato de todos, marcado por seu dentes saltados e sua risada inconfundível, e pelo constante assédio à sua peruca (sempre alguém ou algo roubava sua peruca, a qual ele desesperadamente se esforçava para recuperar em meio a gritos e lamúrias). Outra característica sua era chorar feito criança ao ser agredido ou ofendido. Zacarias faleceu em 18 de março de 1990, aos 57 anos. Embora a família do ator tivesse omitido a razão de sua morte, o boletim médico liberado para a imprensa pela Clínica São Vicente, localizada na Gávea, no Rio de Janeiro diz que o ator teve insuficiência respiratória em consequência de uma infecção pulmonar, muitos rumores dizem que foi devido ao enfraquecimento de seu sistema imunológico devido a dietas e a boatos não confirmados sobre ele ter tido AIDS. Após o seu falecimento, em um processo movido em 1998, os familiares do humorista reivindicam uma indenização à Rede Globo referente ao pagamento dos direitos autorais do artista pelas retransmissões do programa Os Trapalhões, entre 1989 e 1998.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Programas e novelas inesquecíveis
Viva a Noite foi um programa de auditório apresentado por Gugu Liberato no SBT durante a maior parte dos anos 80 e início dos anos 90.
Em 1982 Silvio Santos pediu que Nelly Raymond, uma importante diretora argentina, criasse um programa para os sábados à noite.
Depois de algumas mudanças de formato Gugu permaneceu sozinho no comando do programa, posteriormente dirigido por Homero Salles . Com quadros como Sonho Maluco, Rambo Brasileiro e Dança dos Passarinhos, o programa se tornou um grande sucesso e deu fama a seu apresentador. Com Viva a Noite, o SBT conquistou a liderança de audiência nas noites de sábado, na maior parte do tempo enfrentando o Supercine e o Perdidos na Noite. Muito do modelo original do Viva a Noite foi aproveitado no Domingo Legal.
Em 2007, promovendo reformas na grade de programação do SBT, Silvio Santos anunciou a volta do Viva a Noite, que reestréiou em 31 de março, Sábado, às 22h00min. O programa é apresentado pela cantora Gilmelândia e tem reportagens de Supla e Bruno Chateaubriand (ex-RedeTV!).
O programa foi retirado em agosto da grade da emissora pela baixa audiência, para ser colocado no horário estranho: 17hs30min. O antigo horário foi ocupado pelo Quem Perde Ganha.
Mas a mudança não surtiu efeito e, em 5 de janeiro de 2008, foi exibido o último programa, caracterizando a sua extinção.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Clip saudades
Esta semana: um hit do Boney M. que tocava nas pistas dos anos 70. Conta a história de um criminoso que sequestrou a tal "Ma Baker", que é o nome desta música. Impressionante e misterioso.
Assinar:
Postagens (Atom)