quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jingles marcantes

Este é a última postagem de 2012, especial com 2 jingles para as pessoas que tem mais de 30 e 40 anos relembrarem. Fósforos Fiat Lux E do carro Fusca da Volkswagen (Eu amo Fusca) E em 2013, o Velhas Boas voltará com mais saudades e atualidades pra vocês. Até breve, adeus ano velho e feliz ano novo.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ESTAÇÃO CINEMA - Os Paspalhões e Pinóquio 2000

Os Paspalhões em Pinóquio 2000 é um filme brasileiro de 1982 e dirigido por Victor Lima. Inescrupuloso dono de uma fabrica de papel higiênico tenta arquitetar o seu plano de destruir todas as fabricas concorrentes para em seguida poluir os rios próximos às cidades, provocando assim um surto de diarréia. Tudo ia bem até os três biscateiros, Kiko, Bira e Curió, cruzarem seu caminho e resolvem agir em defesa da população.Gênero: Comédia/aventura, duração: 87 min, ano: 1982. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Paspalh%C3%B5es_em_Pin%C3%B3quio_2000)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012



******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana - Hora da União: Gerson King Combo

Brother vem dançar
Que a banda começou
É o samba-soul
que o outro brother me ensinou

Vem dançar, vem dançar
Vem dançar, irmão
É a vez do samba-soul

Venha se embalar nessa marcação
É muito importante
O clima dessa união

Vem dançar, vem dançar
Vem dançar irmão É a vez do samba-soul

Este é o momento certo
Dessa libertação
Se a gente usar a força
Dessa canção

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ele é conhecido como James Brown brasileiro, seu nome: Gerson King Combo. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil, iniciou na carreira artística fazendo dublagem , no famoso programa "Hoje é Dia de Rock" apresentado por "Jair de Taumaturgo", em seguida seu irmão Getúlio Cortes (autor de "Negro Gato", um sucesso na voz de Roberto Carlos) o levou para dançar no programa Jovem Guarda, apresentado por nada menos que o próprio Roberto. Influenciado pela música negra, Gerson cantou nas bandas de Erlon Chaves e Wilson Simonal, da banda Fórmula 7 e fez parte do embrião da Banda Black Rio. Em carreira solo adotou o nome Gerson King Combo (alusão a uma banda de soul music chamada King Curtis Combo). Seu estilo "James Brown" causou sensação e foi aclamado o rei dos bailes blacks cariocas, em 1969 gravou o álbum "Gerson Combo Brazilian Soul" com versões para clássicos da música brasileira como Asa Branca de Luiz Gonzaga, porém seus maiores sucessos foram lançados em meados da década de 1970 "Mandamentos Black, "Jingle Black" e "o Rei Morreu", e seu último sucesso gravado foi em 1984, o compacto "Melô do Mão Branca". Com a queda do movimento Black dos anos 1980 no cenário musical, Combo ficou no ostracismo. Retornou nos anos 1990 fazendo alguns shows e gravando o disco "Mensageiro da paz". Segundo Gerson, seu interesse pela black music por influência do irmão Getúlio, o pai dos dois não queria que os filhos fizessem amizade com pessoas ligadas ao samba, já que o ritmo era marginalizado na época. Mesmo tendo regravado clássicos da música brasileira, Gerson é adepto de fusões rítimcas como o Samba funk ou o Samba rock, presente na obra de outros artistas brasileiro de soul como Tim Maia. Em 2010, Gerson King Combo foi tema do documentário "Viva Black Music".