segunda-feira, 20 de agosto de 2012

 ******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana: Não Diga Nada - Prêntice

Olha pra mim
Não diga nada
Nos seus olhos vai nascer a madrugada
Sonha pra mim
Um sonho lindo
Nos seus olhos vejo um filme colorido
O momento de esquecer
Esse mundo absurdo
Mas não pense que eu fico mudo
Por não ter razão
Não diga nada
Talvez eu encontre o caminho
Não diga nada
Entre nós não existe segredo
Não diga nada
Deixe o vento varrer as palavras
Olha pra mim.

terça-feira, 14 de agosto de 2012


Ele vai deixar muitas saudades, não só pela sua voz marcante, mas sim, pelo seu carisma, brilho e simplicidade. Prêntice Maciel Teixeira nasceu em Petrópolis, 31 de maio de 1956 e foi um cantor e compositor brasileiro. Irmão de Maritza Fabiani (a Kris da dupla Kris e Cristina), começou a se interessar pela música com apenas 14 anos de idade. Tereza Cristina, a outra irmã do cantor, era casada com Paulo Cézar Barros (integrante da banda Renato e seus Blue Caps), e Prêntice via Paulo Cézar, aos 18 anos de idade, compondo e tocando violão, e com ele começou a aprender os primeiros acordes que futuramente o levariam a compor canções que se tornaram sucessos na voz de renomados artistas.
Aos 14 anos, ingressou em uma escola de música, e chegou a ter aulas de canto com Paulo Fortes. Resolveu seguir a carreira de compositor, o que não o impediu de gravar uma de suas músicas como cantor, "Não diga nada", em parceria com Ed Wilson, Gilson e Ronaldo Bastos, e que na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo, era o tema da personagem da atriz Myriam Rios, e que mais tarde seria regravada por Fábio Júnior, Rodrigo Faro, Filhos da Lua e Só pra Contrariar.
Para o Festival dos Festivais, que a Globo fez em 1985, Prêntice interpretou "Violão e voz", em parceria com o paranaense Heitor Valente, cantando junto com Cláudia Telles, e suas irmãs, Maritza Fabiani e Cristina. Em 25 de maio de 2005, seis dias antes de completar 49 anos de idade, um ataque cardíaco surpreendeu Prêntice, que morreria pouco depois, pois suas músicas ainda estarão sempre vivas para sempre na nossa memória e em nossos corações.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


VELHAS BOAS ATUALIDADES

Playcenter encerra atividades após 39 anos de funcionamento

Depois de 39 anos em atividade, o Playcenter, o primeiro grande parque de diversões do país, vai fechar as portas. No último fim de semana em funcionamento, jovens e também muitos adultos foram brincar e se despedir do parque, que fica na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo.
A correria para pegar os melhores lugares foi justificada pela possibilidade da última volta no brinquedo preferido, ou o último banho. Durante todo o dia, houve filas e emoção para filhos, nostalgia para os pais.
Durante o período de funcionamento, o parque na Marginal Tietê recebeu 60 milhões de visitantes. Foi o destino de excursões de todo o Brasil. “Desde moleque a gente vem ao Playcenter, na Noite do Terror. O Playcenter faz parte da história do paulista”, afirmou o metalúrgico Tiago Torres. A fama do parque trouxe até um astro internacional. Em 1993, o cantor Michael Jackson passou duas horas se divertindo.
Um tipo de brinquedo nunca saiu de moda no parque. Ganhou formatos e nomes diferentes ao longo dos anos, mas a essência da montanha-russa permaneceu.
O tradicional parque da capital será substituído por outro, mais moderno, no começo de 2013.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

EU VI E GOSTEI - Clips atuais

Ela foi uma "louca" e brilhante artista que realmente vai deixar saudades, Amy Winehouse nos deixou em 2011. Já fez 1 ano que a tal da "Rehab" se fechou e nunca mais vai abrir, para relembrar esta cantora que foi famosa e polêmica, veja este dois clips que são as minhas favoritas: Tears dry on Their own


E a melancólica Back to Black