sábado, 18 de fevereiro de 2012

Velhas Boas aberturas - BEL AMI

Em 1972, nasceu a TV à cores, mas nesta abertura da novela Bel Ami era ainda em preto e branco. Nesta trama os atores principais eram (os saudosos) Márcia de Windsor e Adriano Reys (que fazia o papel de Eduardo), na extinta Rede Tupi e a música tema era cantada pelo Pete Dunaway.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


VELHAS BOAS ATUALIDADES

Duas semanas após o acidente que afastou Thiago Fragoso e Danielle Winits do musical, “Xanadu” reestreia no Rio de Janeiro na quinta-feira (16). A informação foi confirmada pelo Teatro Oi Casa Grande que incluiu a peça na grade de programação da casa em seu site oficial.

Dani, que esteve os últimos dias de repouso, está confirmada no retorno do espetáculo. Já Fragoso, que passou por uma cirurgia para reconstruir as costelas, será substituído pelo ator Danilo Timm.

Os atores foram parar no hospital após caírem de uma altura de cinco metros por conta do rompimento de uma estrutura de cabo de aço que fazia com que eles voassem sobre a plateia durante a peça.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


A Rádio Fluminense FM foi inaugurada em 1972, em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. Na primeira década, transmitiu corridas de cavalo e tinha profissionais vindos da Fluminense Difusora AM.
Em meados de 1981, a direção aceitou a reformulação da rádio, com a entrada da equipe formada pelos radialistas Amaury Santos e Sérgio Vasconcellos, comandados pelo jornalista Luiz Antonio Mello, todos à época beirando os 26/27 anos. No dia 1º de março de 1982, às 6 horas, teve início uma mudança radical no meio radiofônico e musical brasileiro: a nova Fluminense FM entrou no ar, no dial 94,9 MHz, com uma locução exclusivamente feminina, sendo a locutora Selma Boiron a responsável pela inauguração da rádio.
Esses e outros detalhes podem ser conferidos nos livros "A Onda Maldita" (1992), de Luiz Antonio Mello, e "Rádio Fluminense FM: a porta de entrada do rock brasileiro nos anos 80" (2006), de Maria Estrella. Os livros são complementares e contam a história de uma rádio que merece viver sempre na memória dos fluminenses que aproveitaram o melhor dos anos 80.
Em meados de 2005 a rádio passou a transmitir notícias com a rede Band News FM, atualmente é chamada de BandNews Fluminense FM.