sábado, 28 de janeiro de 2012


******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana: Lovely Day - Pixies


At the station, at the border an egression to the exterior law and order
upward plantation
i remember your red dress
like a field full o' poppy
you were making me dreamy
stunned by a love got to do what your head says
could not let it stop me
they got one leaving today
and it's going away
got my feet in the stirrup
it can be kind of banal
but i dream of your red dress
riding down these dry canals
oh baby it's not europe
but i'm sending you money
i'm sending you lots of money
so you can buy a ticket
you will be my martian honey all the day
they got one leaving today
and it's going away.

CONFIRA A TRADUÇÃO


Na estação, na fronteira um regresso do
exterior a lei ea ordem
plantação de cima
Eu me lembro de seu vestido vermelho
como um campo cheio de papoulas
você estava me fazendo de sonho
atordoado por um amor tem que fazer o que seu chefe diz
não podia deixá-lo me parar
eles tem um indo embora hoje
e vai embora
Tenho meus pés no estribo
ele pode ser tipo de banal
mas eu sonho com o seu vestido vermelho
montando abaixo destes canais secos
oh baby não é europa
mas estou lhe enviando dinheiro
Estou enviando-lhe muito dinheiro
assim que você pode comprar um bilhete
você será meu mel marciano todo o dia
eles tem um indo embora hoje
e vai embora.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Eles eram realmente, os mágicos da música internacional, com seus hits desconhecidos naquela época e sempre relembrados para algumas pessoas... Mas para os outros, já viraram esquecimento, estou falando dos Pixies, uma banda que surgiu em Boston, Massachusetts em 1986 (foi no ano que eu nasci rsrs) Em 1993, o grupo se separou por divergências mas voltou-se a juntar em 2004. Black Francis, Joey Santiago, Kim Deal e Dave Lovering são os únicos membros do grupo em toda a sua história. Os Pixies encontraram pouco sucesso no seu país de origem, algo que não se reflectiu na Europa, em especial no Reino Unido. A sua música foi muito influenciada pelo punk e surf rock, e embora fosse bastante melódica, também era capaz de conter material mais pesado. Francis era o principal compositor e vocalista do grupo. Geralmente escrevia letras enigmáticas sobre temas pouco comuns, como OVNIs e o surrealismo (Viche, isso é um espanto...). Mudando de assunto, a banda era formada por Charles Thompson – que depois mudaria seu nome para Black Francis em 1986, nos vocais e guitarra base, e também por seu companheiro de quarto na universidade, Joey Santiago, na guitarra solo.
Depois de anunciarem nos classificados vagas para a banda, encontraram Kim Deal, uma baixista de Ohio, que tocara antes em sua cidade natal numa banda chamada The Breeders. Pouco depois recrutaram o baterista David Lovering (amigo de Kim Deal), formando assim os Pixies.
A banda, antes restrita ao underground americano, começou a chamar a atenção da imprensa em 1988, e o LP Surfer Rosa foi considerado o álbum do ano por boa parte da crítica musical. Após uma digressão elogiada, o conjunto gravou Doolittle, seu disco de maior sucesso de público e crítica; de quebra, uma das canções ainda conseguiu ser um hit radiofônico: "Here Comes Your Man".
Foi justamente no auge da banda, no entanto, que começaram a surgir as primeiras brigas internas, que dois anos mais tarde selariam o fim dos Pixies. Mesmo assim, em 1990 o quarteto lançou Bossanova, que atingiu o terceiro lugar nas paradas britânicas, demonstrando que, apesar da repercussão modesta no seu país de origem, os Pixies eram mais queridos na Europa.
No ano seguinte, em meio vários shows (inclusive alguns abrindo para o U2, que na época lançara Achtung Baby), chegou em novembro o derradeiro trabalho da banda, Trompe Le Monde. Na época, houve o início da explosão do rock alternativo (especialmente da vertente grunge) nos EUA, com Sonic Youth, Nirvana, Pearl Jam e The Smashing Pumpkins estando entre os principais expoentes - sendo as últimas três bastante influenciadas por ninguém menos que os pioneiros Pixies ao lado dos novaiorquinos do Sonic Youth. Kurt Cobain, líder, vocalista e guitarrista do Nirvana chegou a admitir que "Smells Like Teen Spirit", o maior hit do Nirvana e hino da geração de 90, foi uma tentativa de imitar os Pixies.
Após uma carreira muito prestigiada pelo público indie, a banda acabou oficialmente em 1992, devido à 'diferenças musicais' entre Kim e Frank, voltando para uma turnê mundial em 2004, tocaram pela 1ª vez no Brasil no Curitiba Pop Festival em 2004 e dissolveram a banda novamente por divergências entre Kim e Black.
Em 2006, foi lançado o documentário LoudQUIETloud: Um filme sobre o Pixies, dos diretores Steven Cantor e Mathew Galkin, narrando a história da banda.
Foi anunciado em Abril de 2009, que toda a discografia da banda iria ser reeditada. Uma compilação com os cinco discos de estúdio e um DVD de 1991. Terá o nome de "Minotaur" e no dia 11 de outubro de 2010, a banda se apresentou na Fazenda Maeda, em Itu, no Festival SWU.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


JOVEM GUARDA ESPECIAL

Rosemary (Pereira Gonçalves), mais conhecida como Rosemary Belkiss é a filha caçula de uma família de ascendência portuguesa. Desde pequena já mostrava sua aptidão para o mundo artístico. Há quem diga que tudo começou quando ia escondida de sua mãe, junto com sua irmã "Terezinha", que era garota-propaganda ao "Programa do Chacrinha". Aos 14 anos, gravou seu 1os discos "Fala Coração" e "Eu Sei".
Participou do movimento da Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Acabou perdendo o posto para Wanderléa mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de "Fada Loura da Juventude" com o seu grande sucesso "Feitiço de Broto". No ano de 1965 gravou seu LP "Igual a Ti Não há ninguém".
Participou de vários filmes nacionais no final da década [1960], entre eles "Jovens Prá Frente"(1969)como estrela principal, ao lado de Oscarito e Jair Rodrigues; "Os Reis do Iê-Iê-Iê" e "Adorável Trapalhão" ambos com Renato Aragão"Na Onda do Iê,Iê,Iê, e "Som, Amor e Curtição", com Antônio Marcos.No inicio de 1970,(saindo do movimento Jovem Guarda) atuou em Teatro ao lado de Jardel Filho com a peça: "Promessas,Promessas" no Teatro Ginástico no Rio, onde ficou durante meses fazendo 150 apresentações.Atuou como estrela principal no Filme "Meus Homens, meus amores"(década 80) ao lado de John Herbert.Nas décadas 60\70 recebeu vários prêmios da televisão brasileira, entre eles: Revelação do Teatro em 1970 - TV Globo, Favorita da Canção (1970) Gato de Ouro - Melhor Cantora (eleita pelo público-1971) Troféu Cidade Maravilhosa (1969), Melhor Cantora das Crianças (1970) Medalha de Ouro Roquete Pinto, Rainha da TV Tupi (1971 e 1972), Rainha da Guarda Civil, Rainha dos Músicos, "A Favorita da Aeronáutica", A cantora mais bonita do Brasil-Anos 80(em Chacrinha) Seu grande sucesso foi a música "Jóia" feita especialmente para ela por Roberto e Erasmo Carlos (1982).
Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas "Ti Ti Ti", "Cambalacho" e "Barriga de Aluguel". ..." Rosemary A Grande Estrela do Brasil dos Anos 80...(Augusto Cesar Vanucci - TV Globo)
Rosemary também realizou turnês no Brasil e em diferentes partes do mundo, dos Estados Unidos à China. Foi a única cantora brasileira a se apresentar na Casa Branca, durante o governo de Jimmy Carter, que ficou encantado com ela. O mesmo aconteceu com o rei Hassan, de Marrocos, que chegou a lhe pedir que ficasse por tempo indeterminado em seu palácio.Ainda na década de 80, Fez temporadas na França, Inglaterra.Tornando-se assim, uma cantora internacional.
Rosemary também encabeçou o elenco de "Rio by Night", que permaneceu em cartaz por seis meses em Miami e em sua ultima turnê internacional, visitou a China, na turne do show Brasil Canta e Dança,no ano de 2001 onde fez muitos shows, sob a direcao musical do maestro Jose Briamonte, acompanhada da cantora Tania Brasil (Ex Gengis Khan), da cantora e bailarina Sonia Bewrtholani, do coreografo Jorge Danel e do ator e cantor paranaense Marcello Bittencourt, e tambem dos ritimistas " Os Novos Crioulos"…em 22 cidades (Shangai, Rugao, Xiamen, Fuzhouy, Dalian, Qingdao,…). Dirigida por Abelardo Figueiredo, viajou todo o Brasil e vários países com shows falando da música e de coisas típicas do nosso país. Atualmente percorre o cidades brasileiras com seu show "Rosemary em Mulheres da Mangueira" divulgando o seu cd e dvd com participações especias de Chico Buarque,Alcione, Beth Carvalho,Dudu Nobre e Carlinhos de Jesus e elenco de ritmistas e passistas da Estação Primeira de Mangueira (2010).

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ESTAÇÃO CINEMA - O Mágico Inesquecível


É um filme estadunidense musical de 1978, produzido pela Motown Productions e pela Universal Pictures, lançado em 24 de Outubro de 1978. É um retrato urbano do livro de L. Frank Baum, The Wonderful Wizard of Oz. O filme é adaptado da peça da Broadway de mesmo nome do ano 1975. Foi ainda indicado a quatro Óscars: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Cenografia. Também foi dirigido por Sidney Lumet.
Apesar de ter um elenco grandioso e da direção de Lumet, além das indicações para o Academy Awards, o filme foi um fracasso de bilheteria e crítica, ressalvando-se alguns elogios dos críticos para Michael Jackson. No elenco também tinha Mabel King como a Bruxa Má do Oeste, Sidney Greene como Tio Henry, Lena Horne como Glenda - A Bruxa Boa do Sul, Theresa Merritt como Tia Em e Thelma Carpenter como Miss One - A Bruxa Boa do Norte. Dorothy, uma tímida professora do Harlem de Nova York, (que é interpretada por Diana Ross), é magicamente transportada para a maravilhosa terra de Oz, uma versão mágica da Cidade de Nova York. Ela se torna amiga de um espantalho (Michael Jackson), um homem de lata (Nipsey Russell) e um leão covarde (Ted Ross). Juntos seguem pela Estrada dos Tijolos Amarelos até a Cidade das Esmeraldas para encontrarem o feiticeiro de Oz (Richard Pryor) que acreditam ser poderoso o bastante para levar Dorothy para casa de novo. Duração: 134 min. Gênero: fantasia/aventura/amizade Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wiz)