quarta-feira, 8 de agosto de 2012


VELHAS BOAS ATUALIDADES

Playcenter encerra atividades após 39 anos de funcionamento

Depois de 39 anos em atividade, o Playcenter, o primeiro grande parque de diversões do país, vai fechar as portas. No último fim de semana em funcionamento, jovens e também muitos adultos foram brincar e se despedir do parque, que fica na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo.
A correria para pegar os melhores lugares foi justificada pela possibilidade da última volta no brinquedo preferido, ou o último banho. Durante todo o dia, houve filas e emoção para filhos, nostalgia para os pais.
Durante o período de funcionamento, o parque na Marginal Tietê recebeu 60 milhões de visitantes. Foi o destino de excursões de todo o Brasil. “Desde moleque a gente vem ao Playcenter, na Noite do Terror. O Playcenter faz parte da história do paulista”, afirmou o metalúrgico Tiago Torres. A fama do parque trouxe até um astro internacional. Em 1993, o cantor Michael Jackson passou duas horas se divertindo.
Um tipo de brinquedo nunca saiu de moda no parque. Ganhou formatos e nomes diferentes ao longo dos anos, mas a essência da montanha-russa permaneceu.
O tradicional parque da capital será substituído por outro, mais moderno, no começo de 2013.

Nenhum comentário: