sábado, 14 de julho de 2012


VELHAS BOAS ATUALIDADES

Por Onde Anda: Henry Thomas, de “E.T. – O Extraterrestre”


Quem se lembra do filme “E.T. – O Extraterrestre”? O sucesso das telonas da década de 1980 lançou o ator Henry Thomas – o garotinho Elliot, que se comunicava com o extraterrestre que estava perdido na Terra.
No entanto, após o sucesso do longa, o ator mirim cresceu e retornou aoTexas, nos Estados Unidos, sua cidade natal, com o intuito de viver uma vida calma, longe de polêmicas e fama. Apesar de tentar, ele era sempre abordado nas ruas e até mesmo na escola onde estudava.
Anos mais tarde, Thomas quis deixar de vez a carreira de ator e pensou em estudar medicina. Mas a paixão pelas telonas não largou o rapaz, que logo no início dos anos 1990 voltou a trabalhar no meio artístico. Dessa vez, na pele do jovem psicopata Norman Bates, no filme “Psicose 4”.
Nas décadas seguintes, Henry trabalhou nos longas “Suicide Kings” (1997),” All the Pretty Horses” (2000),”Gangues de Nova York” (2002) e “The Last Ride” (2011).
O ator também participou de um episódio da quarta temporada da série de TV “The Mentalist”, onde deu vida ao personagem Thomas Lisbon.
Apesar de já ter atuado há bastante tempo em "E.T.", o artista garantiu que a produção é, ainda hoje, seu maior orgulho.
Prestes a completar 41 anos, o ator não conseguiu mais se encaixar em filmes de grande repercussão. Recentemente, ele incluiu em seu currículo algumas produções de baixo orçamento. No entanto, nenhuma que lhe consagrasse.

Nenhum comentário: