segunda-feira, 7 de maio de 2012

ESTAÇÃO CINEMA - Gremlins (primeiro e segundo filme)



Gremlins é um filme americano de 1984 dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg. O longa-metragem, de humor negro, foi feito pela Amblin Entertainment e distribuido pela Warner Bros. Rand Peltzer é um inventor que, ao tentar dar um presente de Natal único para seu filho, Billy Peltzer, compra em uma loja de artigos chineses na cidade Chinatown um Mogwai, um bichinho aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por 200 dólares e diz as regras essenciais para ter um Mogwai:
Nunca colocá-lo diante da luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo;
Nunca molhá-lo;
E a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.
Rand Peltzer ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa, na pequena cidade Kingston Falls.
Quando Billy Peltzer recebe o Mogwai como presente de Natal fica maravilhado e dá ele o nome Gizmo, mas as regras não são respeitadas. Assim, acidentalmente o Mogwai é molhado e se multiplica assustadoramente dando origem à novos Mogwais. Os novos Mogwais são alimentados após a meia-noite, transformando-se em criaturas más chamadas de Gremlins. Dentre os Gremlins, há um que possui uma cabeleira na cabeça e que, por esse fato, é chamado de Faixa. Faixa é o líder dos Gremlins. Billy e sua mãe conseguem matar todos os novos Gremlins, exceto Faixa, o qual consegue escapar vivo. Faixa vai até a Associação Cristã de Moços de Kingston Falls e mergulha em uma piscina, dando origem à centenas de novos Gremlins, que destroem quase a cidade inteira em apenas uma noite.
Já estava quase amanhecendo em Kingston Falls e os Gremlins procuram um lugar escuro para ficar, pois a luz do Sol pode matá-los. Os Gremlins vão para o cinema e começam a assistir o filme Branca de Neve e Os Sete Anões. Os Gremlins ficam encantados com filme. Billy e sua namorada Kate aproveitam a situação para entrarem encondidos no cinema e provocar um vazamento de gás, para provocar uma explosão. Porém, antes do cinema explodir, Faixa vai até uma loja pegar doces e chocolates. O cinema explode e todos Gremlins morrem, exceto o Faixa. Na loja onde o Faixa está, há uma fonte d'água que, se ele conseguir chegar até ela, vai começar tudo de novo. Felizmente, Faixa é morto antes de se mollhar na fonte. Todos os Gremlins finalmente são mortos.
O velho chinês vai à casa de Rand Peltzer devolver os 200 dólares e pegar Gizmo de volta. Ele diz que a sociedade não está pronta para os Mogwais, e diz a Billy que um dia ele pode estar preparado e que o Gizmo estaria esperando.

Gremlins 2: A Nova Geração - 1989 (The New Batch)

Na continuação do filme, Sr. Wing acaba morrendo de velhice e, na demolição da loja onde Gizmo estava, o mogwai escapa. O animal é encontrado por um cientista, que o leva para para seu local de trabalho com a finalidade de dissecá-lo. Coincidentemente suficiente - e para garantir o enredo do filme -, Billy (Zach Galligan) e Kate (Phoebe Cates) trabalham no mesmo prédio. Billy esconde Gizmo dos cientistas, mas durante um jantar com seu chefe, Sr. Clamp (John Glover), o mogwai é acidentalmente molhado, dando origem a quatro novos animais. Estes, apesar da aparência semelhante à de Gizmo, eram malignos, e conseguem trancafiá-lo no duto de ventilação. Os Mogwais malignos alimentam-se após a meia noite, desrespeitando a terceira regra de conduta dos bichos, e tornam-se Gremlins. Como Gremlins, causam uma explosão dentro do prédio onde estavam, acionando o sistema anti-incêndio e criando uma miríade de novos monstros. O caos é instalado e, em meio a desculpas do Sr. Clamp à mídia, que nega a existência dos monstros, a torturas praticadas por Gremlins contra Gizmo, e a ingestão de "poções" que implicam mutações, o filme se desenrola, e a imcumbência de pôr termo nas peripécias dos Gremlins recai sobre os personagens principais do longa, Billy, Kate e Gizmo. Gênero: fantasia, aventura e comédia. Duração: 1h 46 minutos (nos dois filmes). Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gremlins/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Gremlins_2:_The_New_Batch)

Nenhum comentário: