quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EU VI E GOSTEI - Vídeos atuais

O Natal já está chegando e eu vou presentear a todos os meus amigos (e amigas) novos ou mais recentes com esta linda tradução dos Commodores. Para antecipar o dia muito especial (25/12), no meio deste mundo louco e cheio de mentiras e invejas, as pessoas terão de se amar mais, compartilhar presentes e colecionar amizades verdadeiras e rever os antigos amigos que fizeram parte da sua vida. O Velhas Boas agora vai dar mais uma parada e em breve teremos mais saudades e atualidades para vocês curtirem mais um pouco das histórias do seu artista preferido, músicas e muito mais, tenham a todos um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Que 2012 venha com tudo de bom, paz amor e muita alegria no coração, até breve!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


A Rádio Mundial é uma emissora de rádio brasileira da cidade do Rio de Janeiro. Foi a sucessora da PRA-3 Rádio Clube do Brasil, a segunda emissora de rádio do país, fundada em 1924, passando em 1927 a operar nos 860 kHz. Em 1937 altera seu nome para Rádio Cajuti (Tijuca ao contrário) pois fora vendida ao Tijuca Tênis Clube, que transfere os estúdios para a sede do clube. O clube a vendeu ao Diário da Noite do Rio de Janeiro em 1948, que tinha interesse na concessão de canal de televisão que a emissora detinha no Rio,alterando novamente seu nome para Rádio Mundial. Comprada pelas Organizações Victor Costa em 1954, em 1959 é alugada para o radialista Alziro Zarur, fundador da Legião da Boa Vontade. Em 1966 foi vendida ao Sistema Globo de Rádio junto com o restante da OVC.
A partir de 1966 o radialista e disc jockey Big Boy assumiu a direção da emissora e a Mundial passou a ter um fase musical, competindo com a Rádio Tamoio das Emissoras Associadas, que também apresenta uma programação musical, dedicada ao público jovem. Na década de 1970 a emissora investia na black music e no rock.
Em março de 1977 Big Boy morria. A partir da década de 1980, devido ao aumento da audiência das emissoras FM, a rádio foi decaindo aos poucos e em 1991, a frequência 860 kHz se transformou na CBN Rio de Janeiro, uma rádio de notícias. O Sistema Globo de Rádio tinha frequência 1180 kHz da antiga Eldorado AM (que até a década de 1970 já havia sido ocupada pela Rádio Globo), que passou a transmitir a CBN Rio de Janeiro em 1991. A CBN passou a operar em definitivo em 860 kHz em 1996 e , nesse mesmo ano, a Mundial voltava ao ar nessa frequência tocando samba e pagode. A Mundial transmitia as corridas de cavalo do Jockey Club do Brasil.
Em 2002 a frequência foi revertida à ONG Viva Rio que se virou Viva Rio AM. Somente as corridas do Jockey Club eram transmitidas por razões contratuais. A partir de 2005 o contrato com a Viva Rio se encerrou e a Mundial voltava novamente ao ar tocando músicas sem parar.
Em de 2008, o Sistema Globo de Rádio encerrou o contrato que tinha com o Jockey Club e começou um processo de arrendamento da rádio. No dia 27 de maio de 2008 entrou no ar a nova Rádio Mundial. A emissora ganhou um ar mais jornalístico com notas intercaladas com execuções musicais.
No dia 30 de janeiro de 2009, a emissora encerrou suas atividades, passou a apenas ter execuções musicais. Em fevereiro foi arrendada a Igreja Mundial do Poder de Deus.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana: Leão Ferido - Byafra


Feche os olhos
Não te quero mais
Dentro do coração...

Quantas vezes
Eu tentei falar
Com você...
Eu não gosto
De me ver assim
Mas não tem solução
A verdade dói
Demais em mim
Solidão...
Tenho que ser bandido
Tenho que ser cruel
Um leão ferido
Feroz!
Sou um herói vencido
Anjo que fere o céu
Grito de amor sumido
Na voz!
Que voz!
Ouve!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Ele voou voou, subiu subiu e já é sempre lembrado. O cantor Byafra ( Maurício Pinheiro Reis), surgia na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) a banda O Circo, que lançou Biafra como vocalista. Seus maiores sucessos, "Leão Ferido" (incluído no álbum Despertar - 1981) e "Sonho de Ícaro" (incluído no álbum Existe Uma Idéia - 1984), lhe renderam dois Discos de Ouro. Compositor de muitos temas de novelas, lançou 14 álbuns, que venderam mais de meio milhão de cópias.
Suas músicas também foram gravadas pelos maiores ídolos da MPB. Em 1998, antes do lançamento do álbum Ícaro, trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana nos sites de busca da internet. Atualmente ainda mora em sua cidade natal. No dia em que Byafra nasceu (15 de outubro de 1957), os americanos perdiam o sono com o Sputnik (primeiro satélite feito pelo homem) lançado 11 dias antes pelos soviéticos e que sobrevoava Nova York seis vezes por dia. Três meses depois do nascimento do cantor, o clube que viria a ser uma de suas grandes paixões, o Botafogo, comemorava um dos maiores campeonatos de sua história, após golear o Fluminense na final por 6X2. No Planalto Central, o presidente Juscelino Kubitschek acelerava seus candangos para inaugurar Brasília dentro do prazo.
No mundo da música, Elvis Presley dava as cartas no cenário internacional e no Brasil, a Bossa Nova ainda engatinhava. Os fenômenos que iriam forjar a personalidade musical de Byafra ainda estavam em gestação. A salada formada por Beatles, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Pink Floyd, Fagner e Novos Baianos - algumas de suas principais influências – estava apenas sendo preparada para entrar no cardápio dos anos 60.
Desde que recebeu a flauta das mãos da Dona Aura, Byafra passou a se alimentar de música todos os dias. A vontade de cantar o levou ao Coral do Centro Educacional de Niterói, comandado pelo Maestro Hermano Soares de Sá. Logo, estaria embarcando com seus colegas de Coro para várias apresentações incluindo uma participação internacional no Festival de Aberdeen, na Escócia, para cantar peças de Villa-Lobos. Foi nessa época, por ser muito magro, que recebeu dos colegas de escola o apelido que viria a adotar como nome artístico
Na metade dos anos 70, a carreira musical já era seu principal projeto de vida. E foi nessa época que nasceu O Circo, banda que teve rápido sucesso em apresentações em Niterói e no interior do Estado do Rio. Como principal vocalista do grupo, Byafra começou a ganhar intimidade com os palcos. E foi acompanhado por seus colegas de O Circo, que Byafra entrou pela primeira vez no velho estúdio da CBS (hoje Sony Music), na Praça da República, centro do Rio de Janeiro, para gravar seu primeiro álbum, na época editado em LP e cassete.
Lançado em 1979, “Primeira Nuvem” foi rapidamente adotado pelas rádios de todo o Brasil. Uma das canções, composta pelo próprio Byafra e por Luiz Eduardo Farah, transformou-se em grande sucesso: “Helena”. Poucas semanas depois de introduzida nas rádios, essa faixa ganhou popularidade ainda maior ao ser incluída na trilha sonora da novela Marron Glacê, da Rede Globo. Esta mesma emissora iria, ao longo dos anos, solicitar mais sete músicas de Byafra para suas novelas (ver lista abaixo), identificando suas canções com vários personagens famosos.
Já em seu terceiro álbum – “Despertar” (1981) Byafra recebe seu primeiro Disco de Ouro ao superar 100 mil cópias vendidas, impulsionada pelo impressionante sucesso rediofônico de “Leão Ferido” (Byafra e Dalto), música mais executada pelas emissoras brasileiras no ano de seu lançamento e que mais tarde receberia novas interpretações de artistas como Simone.
Em 1984, mais um Disco de Ouro em seu álbum de estréia na gravadora Ariola, hoje com seu catálogo incorporado à Universal. Dessa vez, a música que explodiu nas paradas de todo o Brasil, foi “Sonho de Ícaro” (Piska e Cláudio Rabello).
Desde esse início vitorioso até hoje, Byafra jamais deixou de ter suas canções cantadas e lembradas por fãs de todas as gerações. São ao todo 12 álbuns inéditos e duas compilações que compõem um capítulo importante da Música Popular Brasileira. Como compositor Byafra registrou sua obra na voz de grandes artistas como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, Rosana, Xuxa, Angélica, Danilo Caymmi e muitos outros.
No dia 8 de Setembro de 2009 foi lançado um vídeo no site youtube no qual Byafra é atingido involuntariamente por um parapente enquanto cantava para uma gravação de TV, a música de seu maior sucesso, Sonho de Ícaro, no Rio de Janeiro. Um episódio cômico da vida de Byafra, que encarou a situação com muito bom humor.