segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jingles marcantes

Um comercial muito fofo que marcou na televisão nos anos 70, foi o Papel Primavera. Este era a primeira versão do jingle.

E já este, foi a segunda versão do mesmo, mas no ano de 1995, foi recriado pelo Mário Lúcio de Freitas.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


*******JOVEM GUARDA ESPECIAL*******

A cantora e atriz italiana Rita Pavone começou sua carreira como cantora em 1962 com o single La partita di pallone e, pouco tempo depois, torna-se um sucesso mundial, fazendo também exitosas turnês em países europeus e da América Latina:Argentina e Brasil. Lança outros vários singles em seguida, como Alla mia età, Come te non c’è nessuno, Cuore, Datemi un martello, Che m'importa del mondo, Viva la pappa, Il geghegè e Fortissimo, atingindo o topo das paradas.
Em 1968 Rita se casa na Suíça com seu empresário, produtor e descobridor, o cantor italiano Teddy Reno. Foi um escândalo na sociedade italiana porque Reno, cujo verdadeiro nome é Ferruccio Ricordi era casado com Livia Protti e não existia divórcio na Itália até 1970. Em 1971 Rita e Teddy se casam oficialmente na Itália.
Em 1969 sua carreira desacelera na Itália, participou do Festival de San Remo com Zucchero e, no ano seguinte, com Ahi ahi ragazzo! e em 1972 com Amici mai. Emplacou vários sucessos em outros países como Alemanha (Arrivederci Hans), Bonjour la France (França), Io che amo solo te (Brasil). Neste segundo período da sua carreira toma um caminho mais difícil e, conseqüentemente, menos premiada pelo resultado das vendas, das canções de autor, estabelecendo-se também como compositora.
Depois de uma vida de concertos em várias partes do mundo, Rita anuncia no primeiro dia de 2006 que deixa definitivamente os palcos, cantando pela última vez em público.
Nas eleições legislativas italianas de 2006, Rita candidatou-se a uma vaga no senado italiano, disputando pela circunscrição dos italianos no exterior, não sendo eleita.
Atualmente Rita mora em Chiasso, no cantão de Ticino, Suíça e possui uma segunda residência em Ariccia, distante 28km de Roma. Seus dois filhos também moram na Suíça. Alessandro é apresentador de um programa na TV Suíça-Italiana e Giorgio é guitarrista e cantor de rock.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESTAÇÃO CINEMA - Escorregando para a Glória


Na patinação no gelo em duplas o sucesso depende de uma mistura perfeita de força e sofisticação, coragem e arte, músculos e refinamento. O campeonato mundial do esporte costumava ocorrer em um universo elegante, até a explosão da rivalidade entre o astro Chazz Michael Michaels (Will Ferrell) e do garoto prodígio Jimmy MacElroy (Jon Heder). Chad e Jimmy já se enfrentaram em campeonatos anteriores, mas a rivalidade faz com que briguem em plena pista de patinação, o que faz com que o mascote seja incendiado. Como resultado, ambos são expulsos do esporte. Três anos e meio depois, ambos ainda não se adequaram fora do esporte. É quando eles decidem se reunir para realizar algo inédito: ser a 1ª dupla de homens da história da patinação no gelo. Duração: 93 min.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/escorregando-para-a-gloria)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana: She's my Girl - Morris Albert


She's my girl
When the sun goes down
When the moon comes up
When the light is off

She's my friend
When I need a friend
When I want her love... I can have it

We've got everything we need
We share everything we have
We have sadness and happiness... Oh! Darling

We cry and laugh everytime
We love all the love we feel
And we feel all the love we make

She's my girl
When the sun goes down
When the moon comes up
When the light is off

She's my woman
When I need a woman
When my body is asking...
We can love


CONFIRA A TRADUÇÃO:

Ela é minha garota
Quando o sol se põe
Quando a lua aparece
Quando a luz está apagada

Ela é minha amiga
Quando preciso de um amigo
Quando quero seu amor... Eu posso ter

Nós temos tudo que precisamos
Nós dividimos tudo que temos
Nós temos tristezas e felicidades...
Nós choramos e sorrimos o tempo todo
Nós amamos todo amor que sentimos
E nó sentimos todo o amor que fazemos

Ela é minha mulher
Quando preciso de uma mulher
Quando meu corpo está pedindo
Nós podemos amar

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Morris Albert, nome artístico de Maurício Alberto Kaisermann, é um cantor e compositor brasileiro, que vendeu discos em mais de 50 países, totalizando 160 milhões de cópias. Famoso por seu sucesso de 1975 "Feelings" e "She's my girl" bem como outras canções que compôs em inglês. Atualmente vive na Itália.
Com o sucesso como cantor, participou de alguns programas de Os trapalhões na fase da TV Tupi, quando eram colocados quadros musicais intercalados com os quadros cômicos. Outro cantor que teve participação na mesma época foi Ronnie Von. Um dos quadros mais hilários foi a "tradução" para o português de Renato Aragão para a canção Feelings, chamada por ele de "Filho". O novo CD do cantor Morris Albert, Felings Live and Forever, é composto de algumas canções dos seus antigos discos, interpretados de maneira especial, com um som simples e pessoal, gravado ao vivo, arranjadas e interpretadas como um tributo direto do seu próprio estilo, como Dock of the Bay, de Otis Redding, Gonna Love You More, gravada por George Benson e outras. Destaque para o pout-pourri Blue Beatles Medley, uma interpretação fantástica de sucessos dos Beatles.