sexta-feira, 17 de junho de 2011

Programas e novelas inesquecíveis


Top TV é um extinto programa de televisão brasileira, exibido na Rede Record. Na primeira versão, de 1991, o programa era uma espécie de revista eletrônica pop, falando dos lançamentos de filmes e séries televisivas e relembrando outras que há muito não passavam na televisão brasileira, como os animês japoneses das décadas de 1960 e 1970. Produzido pela recém comprada TV Rio, o programa foi exibido nas tardes de domingo até meados de 1994.
Da equipe participavam os redatores Pedro Peixoto e Richard Kyaw, contratados em seguida pela Rede Globo, para a equipe do Video Show. Em 2000 a Record reaproveitou o nome e criou este game-show, inicialmente exibido nas noites de segunda-feira e apresentado pelo ator Dalton Vigh. Tendo como pano de fundo a comemoração dos 50 anos da televisão brasileira, estudantes de comunicação se enfrentavam numa gincana com várias provas relativas a programas de todas as emissoras, não só da Record.
Durante o ano, houve mudanças de formato, como a substituição dos estudantes por artistas. Em setembro, Top TV muda de horário (passa para as tardes de domingo) e de apresentador (agora, Ricardo Corte Real). Sai do ar no início de 2001.

Nenhum comentário: