sábado, 4 de junho de 2011

ESTAÇÃO CINEMA - Karatê Kid (1984 e 2010)




PRIMEIRA VERSÃO: O jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jersey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.
Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Senhor Miyagi, (Pat Morita) mestre na arte de karate. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de karate, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também, luta karate. Então ele enfrenta a gangue em uma competção de luta. Duração do filme: 127 minutos, música tema: Glory of Love, de Peter Cetera.

SEGUNDA VERSÃO: Dre Parker (Jaden Smith) é um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular da cidade de Detroit, Estados Unidos, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a cidade de Pequim, na China. No novo país, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o aluno mais brigão da sala e prodígio do Kung Fu, Cheng, torne-se seu inimigo. Sem amigos na nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto ao zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do Kung Fu.
À medida que Han ensina Dre que o Kung Fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida. Duração do filme: 140 minutos, música tema: Never say Never, de Justin Bieber e Jaden Smith (filho do ator e rapper Will Smith).
(FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Karate_Kid / http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Karate_Kid_2010)

Um comentário:

Papo 10 disse...

Ameeei este filme com Jade Smith...e gostei mais ainda da sua participação na nossa comunidade...Bem vinda!!!!