sexta-feira, 1 de abril de 2011


Azul 29 surgiu de um encontro musical entre Thomas Bielefeld e Eduardo Amarante (membro também da banda Agentss em abril de 1982. Ambos faziam parte do pequeno círculo de pessoas que tinham como característica a busca constante de informação e a procura de novas ideias que traduzissem o panorama musical da nossa época.
Mesclando voz, bateria eletrônica, casiotone, guitarra, efeitos eletrônicos e uma forte identificação musical, Thomas (ex-gerente da pioneira e tumultuada casa de rock Be-Bop-a-lula) e Eduardo, um colecionador de currículos inacabados (Engenharia, Arquitetura, Aviação, Metereologia etc) resolveram se unir com o objetivo de desenvolver um trabalho musicalmente representativo dos anos 80.
Em março de 1983, com um trabalho desenvolvido e com boa parte do repertório
delineado (Azul 29) então estruturando apresentações ao vivo, sentiu a necessidade de acrescentar dois componentes ao grupo, o que resultou na vinda do baixista (e fotógrafo da moda) Thomas Susemhil (outro membro dos Agentss) e de Malcolm John Oakley, baterista. Com essa formação, Azul 29 reforçou seus alicerces, conjulgando influências e raízes europeias, baseadas principalmente nas tendências da nova música inglesa e alemã. O resultado foi um som universal, não regionalizado.
Em 1983 foi lançado o primeiro compacto pela WEA, porém, o que ganhou força foram as apresentações ao vivo que o grupo começou a fazer em agosto do mesmo ano. A repercussão alcançada atrvés deste trabalho e o reconhecimento nos meios musicais propiciaram a gravação de um novo compacto pela WEA em fevereiro de 1984, com tendência ainda mais eletrônica.

Nenhum comentário: