sábado, 27 de fevereiro de 2010


******JOVEM GUARDA ESPECIAL*****

Os Iguais foi um quarteto vocal da Jovem Guarda. Tinha como integrantes (Marcelo Gastaldi, Mário Lúcio de Freitas, Apolo Mori e Antônio Marcos). Os Iguais, que bem no início se chamava 'Os Plutos', adaptava canções estrangeiras para a língua portuguesa, criava novas canções ou até mesmo regravava músicas em outros idiomas (como, por exemplo, Beatles). O conjunto ficou famoso porque alguns de seus integrantes se destacaram posteriormente, como Antônio Marcos, que veio a ser uma famoso cantor popular, Marcelo Gastaldi, ator que, entre outras coisas, foi o dublador do Chaves, e Mário Lúcio, criador de várias vinhetas de televisão, entre elas a abertura do Chaves, em parceria com Antônio Paladino.

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Ela era considerada como a "Rádio das Discotecas" nos anos 70, a Rádio Cidade do Rio de Janeiro (102.9) simplesmente fazia parte das nossas vidas. Ela estreou sua transmissões no dia 1° de maio de 1977, depois, em meados dos anos 80, foi conhecida como a "Rádio Rock" (competindo com a sua rival, a Rádio Fluminense). Daí então, passaram-se os anos, e a "Cidade" era a mais ouvida em todo o estado do Rio, logo no dia 06 de março de 2006, a Rádio Rock encerrou suas transmissões com uma triste despedida musical ao som de George Harrison (All Those Years Ago). E foi neste ano, que a rádio Oi FM começou a sua transmissão na mesma sintonia, ainda na frequência 102.9, com outros gêneros musicais.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ESTAÇÃO CINEMA - Dirty Dancing (Ritmo Quente)


Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos. Filme lançado em 1987, gênero: romance/musical com duração de 01:37. (FONTE:http://www.adorocinema.com/filmes/dirty-dancing/)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


KIDS MANIA - PARA MATAR AS SAUDADES DOS PROGRAMAS, DESENHOS E SERIADOS INFANTIS


Um programa que marcou os anos 90 foi a Casa da Angélica, que levava às crianças um mundo super divertido da música, alegria e muitas gargalhadas. Este programa estreou no SBT no dia 09 de agosto de 1993, às 15:00 da tarde. E já em 1994, teve seu novo horário de exibição, às 16:00. Devido a baixa audiência, a Casa da Angélica mudou de horário de novo, às 07:30 da manhã. O programa acabou em 1995.

domingo, 7 de fevereiro de 2010


******VELHAS BOAS MUSICAL******
Esta semana: Dentro do Coração - Rádio Táxi


Acho bem melhor do que ficar marcando touca
Ir direto ao assunto, antes que eu vire presunto
Preciso de um remédio que me cure rapidinho
Que seja indicado "pra" falta de carinho
Porque a ferida que eu tenho é grande
Eu pergunto e ninguém responde
Quem se importa ?

Um feiticeiro disse que amar não é tolice
Não, não é pecado ter você sempre ao meu lado
Disse que havia uma droga encantada
Que curava tudo e não doía nada
Então, me descola a porção do amor
É você quem vai ter que pôr
Quem se importa ?

Por isso põe devagar
Põe devagarinho, que é "pra" não machucar
Põe bem de mansinho
Põe devagar
Põe devagarinho dentro do coração

Então eu percebi
Como é difícil ser Romeu
Fiquei apaixonado
Que bicho que foi que me mordeu

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Um conjunto musical dos anos 80 que está nas paradas até hoje, é o Rádio Táxi. Eles começaram com os ex´s integrantes de um extinto grupo musical Tutti Frutti (o grupo onde também estava a cantora Rita Lee), o Rádio Táxi é formado pelos integrantes Willie de Oliveira, Gel Fernandes, Lee Marcucci e o saudoso Wander Taffo (falecido em 2008). O primeiro sucesso deles foi "Garota Dourada", esta música também fez trilha sonora no filme "Menino do Rio" de 1981, outro hit que marcou época foi "Eva", depois, vem os sucessos "Coisas de Casal", "Sanduíche de Coração" e "Um amor de Verão". O conjunto acabou em 1992, voltou no ano de 1997 com nova formação (os antigos integrantes que ficaram eram apenas Willie e Gel), depois de vários anos, o Rádio Táxi voltou com força total gravado seus antigos e novos sucessos. No total, eles gravaram 6 LPs e 2 CDs, e o primeiro DVD que eles gravaram foi o "Rádio Táxi Ao Vivo", de 2006.