sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clip saudades

Uma homenagem muito mais que especial ao saudosíssimo cantor Walter Montezuma, que se foi... Mas suas músicas vão continuar tocando todos os corações. O primeiro sucesso dele foi "Happy Days" (1975)

E este, já no auge da sua carreira, mais um sucesso que tocou nas discotecas "Faz Tanto Tempo", no programa do Carlos Imperial (1978)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


VELHAS BOAS ATUALIDADES


Depois de 25 anos, tradicional danceteria carioca deve ser demolida. Decisão pode sair nesta quinta (29). "Hoje é a última noite da Help"?, perguntavam curiosos ao manobrista da famosa casa noturna carioca, localizada na Avenida Atlântica, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Era início da madrugada de quinta-feira (29), data em que, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ), termina o prazo determinado para a desocupação “voluntária” do imóvel. No terreno será construído o novo Museu da Imagem e do Som (MIS) da cidade.

Inaugurada em 1984, a Help despontou como um local voltado para o público de classe média alta, mas, no final década de 80, se transformou num dos maiores espaços de prostituição da cidade. No calçadão em frente à boate é comum encontrar garotas de programa, na maioria entre 20 e 30 anos, conversando com turistas estrangeiros que visitam a cidade.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EU VI E GOSTEI - vídeos atuais

Um trecho do musical que mostra o cantor italiano Pippo Franco hoje em dia. Pippo, conhecido como o "Il Pinocchio", canta o seu clássico "Scappa la Pipi Papá". Reparem só, a cara dele não mudou, e o nariz também... Non è bello?
E veja mais um trecho, gravação original da mesma música

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


******JOVEM GUARDA ESPECIAL******


Motoneta, Motinha, Lambreta, Scooter ou Vespa é um veículo motorizado de duas rodas no qual o condutor condiciona suas pernas para a frente de seu tronco, em vez de para os lados, como ocorre nas motocicletas.

A Vespa é uma linha de motos scooter fabricada pela primeira vez em Pontedera (Italia) em 1946 por Piaggio & Co, S.p.A.

A apresentação das primeras 15 motos Vespa ocorreram em abril de 1946 no Clube de Golf de Roma. Os pais da nova moto eram o empresário Enrico Piaggio e o engenheiro aeronáutico Corradino D'Ascanio. Ao terminar a Segunda Guerra Mundial, Piaggio teve a visão de um meio de transporte cômodo, de fácil manejo e barato. Com um primeiro protótipo que não lhe custou nada, recorreu a D'Ascanio. O engenheiro, que por sua vez gostava mais dos aviões que das motos, desenhou um veiculo de aspecto revolucionário para sua época: colocou o motor sobre a roda traseira e imaginou o guidão pensando em um trem de pouso de um avião. Diz a lenda que, quando Piaggio a viu, exclamou: "Bello, sembra una vespa" (Bonito, parece uma vespa, em italiano), alucinado pela forma do veículo: parte traseira mais grossa conectada a parte frontal por uma cintura delgada, e o guidão como nas antenas. A febre das lambretas começou também nos anos 60, em novelas e filmes da Jovem Guarda.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ESTAÇÃO CINEMA - Napoleon (As Aventuras de um Cãozinho Valente)


Durante uma festa de aniversário, um filhote de cachorro de apenas dez meses de idade chamado Napoleão, entra em um balão que o levará a uma inesperada viagem. Perdido e longe de casa, ele enfrentará um mundo novo, longe da segurança de seus donos, repleto de perigos e aventuras, em que fará vários amigos e, inimigos também, antes que encontre o caminho de volta para casa. Filme lançado em 1995, gênero: infantil com duração de 82 minutos. (FONTE: http://www.webcine.com.br/filmessi/napavcao.htm)