sábado, 17 de abril de 2010


Todo o charme, estilo e a sofisticação de uma banda que simplesmente toca todas as gerações, este é o Simply Red. Liderado pelo cantor e compositor Mick Hucknall. Após 25 anos de carreira, o grupo de pop britânico lançou sucessos como "Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars" e "For You Babies", vendendo mais de cinquenta milhões de cópias. O Simply Red lançou seu primeiro álbum Picture Book em 1985. O compacto de estreia, Money's too tight, atingiu o 13º lugar no Reino Unido. No ano seguinte foi relançado o compacto "Holding back the Years", que alcançou o topo da Billboard.

Lançado em 1987 o segundo disco Men and Women não fez o mesmo sucesso do primeiro álbum e começaram as mudanças na formação do grupo que passou a ser constante. A primeira substituição foi Aziz Ibrahim (guitarra) no lugar de Sylvan Richardson. Em 1988, o grupo participou do Hollywood Rock..

Nova mudança ocorria no posto de guitarrista que passou a ser do brasileiro Heitor T. P. antes do lançamento do álbum A New Flame de 1989. A canção "If You Don't Know Me By Now" alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e rendeu um prêmio Grammy de melhor Rhythm and Blues para a grupo em 1990.

Apesar de fazer um som um pouco diferente das outras bandas no começo da década de 1990, o grupo alcançou o seu maior sucesso comercial vendendo nove milhões de cópias com Stars de 1991. Em 1993, o Simply Red participou mais uma vez do Festival Hollywood Rock. O décimo álbum de estúdio, Stay, foi lançado em 2007 e Mick Hucknall anunciou que esse trabalho será o último. O grupo se desintegrará em dois anos, quando terminarará a turnê "Farewell, The Final Tour" em 2010.

Nenhum comentário: