sábado, 18 de julho de 2009


Antônio de Pádua Silva Andrade, carioca, cantor e compositor de nome artístico "Pádua" iniciou sua carreira aos 8 anos passando pelo programa "Festa do Bolinha", na extinta TV-Rio. Depois aos 9 anos,profissionalmente faz um teste com Wilton Franco para o programa "Essa Gente Inocente" na também extinta TV Excelsior, onde é aprovado e se torna um dos maiores destaques como cantor, considerado como ídolo no Brasil com o nome de "Antônio Carlos" (nome escolhido por Wilton Franco na época).
Mais tarde, dando continuidade à sua carreira, Pádua faz vários compactos.
Na década de 70 participou de muitos festivais de rock no Brasil junto com Serguei e as bandas Diana e Stul, Vimana (formada por Lulu Santos, Richtie e Lobão) e fez muito sucesso com a música Brastoque (1978) que foi uma tentativa de denominar o rock feito no nosso país.

Em seu percusso, sempre eclético manteve parcerias importantes como "Roupa Nova" em seu sucesso "E agora adeus", "Chegue-se mais" junto a Banda Black Rio e outros!
Participou de inúmeros programas e ganhou vários prêmios no qual se destaca e é guardado com muito carinho a Buzina de Ouro que recebeu das mãos do Velho Guerreiro (Chacrinha).
Longe de rótulos, Pádua procura sempre estar por dentro do
que mais atual existe! (FONTE: SITE FREEWEBS.COM/PADUACANTOR/BIOGRAFIA.HTM)

Nenhum comentário: